CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Amizade, sim

Afinal, talvez a minha teoria de que a amizade não existe não esteja assim tão certa. Cada dia que passa acontecimentos fazem a minha opinião ficar confusa; por um lado existem as pessoas que me fazem acreditar na existência de algo para mim tão divino, por outro também encontro algumas pedrinhas....Existem, talvez para conseguirmos distinguir assim a amizade (ou assim espero eu que esse seja o seu único propósito).
Mas sim, estou a começar a ficar convencida que ela anda aí....e por vezes até aos pares!
Quem lê o que escrevo percebe o que tento verbalizar, por vezes não é fácil fazer-me ententer neste mundo real, quando ainda tenho um pézinho num mundo imaginário com castelos, princesas e fadinhas. Talvez seja por isso que adoro as crianças e a sua inocência. Eu própria sou uma criança grande, cheia de sonhos algumas ilusões que comete tontices, que tem medo do escuro e da solidão, que adora festas de aniversário, balões e todas essas brincadeiras. Já disse inclusivamente, que quando a minha alma fugir do meu corpo que queria uma festa, uma festa tipo de aniversário! Pode parecer um pouco ridículo, mas também sou ridícula e por isso tenho o direito deste tipo de desejo. Assim fica aqui escritinho, para ver se não falham comigo no futuro.
Falando neste assunto, de uma forma menos leve, ontem morreu um conhecido meu. Um rapazito de 26 anos que faz as entregas de mercadorias na minha lojinha...pois para a grande maioria das pessoas, esse facto seria absolutamente indiferente e não teria qualquer relevância. Mas para mim teve impacto. O rapaz, o B., cada vez que vinha fazer uma entrega, entrava de rompante e dizia:-Bom dia Dª Ana!- cheio de vitalidade e energia. Electricidade pura! Para outros que também faria entregas a vida continua ilesa (eu também estou ilesa,mas...) mas para mim mudou....sei que não volto a ouvir aquele bom dia e assim o mundo ( o meu) também fica diferente. Para os seus pais e irmãos a dor é imensa e nem pretendo sequer imaginar o quanto devem estar a sofrer. Para mim, não passou ao lado e o meu coração apertou. Espero que onde quer que esteja, que não tenha tido pena de viver os poucos anos que por aqui correu e aos familiares desejo que a dor atenue com o passar do tempo...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dentro do meu coração estás....

Bem, afinal até vou transformar tudo isto num diário. Um dia transcrevo tudo, repenso cada palavra e ainda edito o meu próprio livro. Parece-me bem....já tive dois filhos, árvores já plantei até mais não e para além da minha vida dar para escrever um livro seria ainda possível passar para o cinema!? Ideias malucas (ou não), mas nada me tira esse pensamento surrealista. Enfim não custa sonhar!
Dizia eu anteriormente que acredito no AMOR, a amizade por assim dizer e como palavra não consigo defini-la com um significado concreto, ou seja, não a conheço.
Porém deparei-me à pouco tempo com as palavras de uma amiga minha para quem o amor se encontra na barreira da indefinição, a amizade porém ainda consegue encontrar palavras para a definir. Fiquei triste por saber que a desilusão sobre o amor existe no coração de alguém, mas consigo compreender que são as nossas vivências que formam os conceitos que temos sobre determinadas palavras e sentimentos.
Mas disseram-me entretanto que existem amizades e curioso, algumas são pela minha pessoa!!! Posso até aceitar, mas continuo a lutar e a bater na mesma tecla. A amizade não existe! O amor sim!!!
Todos os gestos que me dizem ser de amizade, não são vistos por mim dessa forma, olho para eles como gestos de carinho, afeição e até amor.
Neste momento o meu círculo de amor está a alargar (uau!) nele estão e estarão sempre a M o R e o B, mas também as S, as A, a M, a D ,a H, mas muito em especial uma pequena S, que sinto ser desde que a conheço o meu pequeno anjo da guarda.
Quando algo me aconteçe de menos bom, para além dos que estarão sempre no meu círculo a S surge como um flash. É a minha pequena fada em que acredito profundamente, e pelos muito poucos anos em que perdemos o contacto nunca me saíu da cabeça e depois do coração.
Para além da minha filhota, que adoraria ter sempre nos meus braços, como quando pesava o mesmo que uma pena, carrego a S no coração e sei que não vai sair assim, pois se ela acredita em fadas eu passei a acreditar também!

sábado, 9 de outubro de 2010

Amor x Amizade

Sendo este um blog pessoal(....)ou seja um blog onde posso escrever o que penso de uma forma mais pessoal, sei que não será assim dessa forma um diário privado. Por isso claro que alguns pensamentos irão permanecer em segredo mas um dia provávelmente irei lembrar-me desses ao ler cada post escrito (assim espero ter memória suficiente).
No post anterior, um Layout feito por mim para um clube de scrapbooking, a afirmação é de que "True Love Stories never have endings". Ao pensar profundamente nesta frase cada dia que passa tomo-a quase como uma certeza. Algo que, na verdade, é para mim a esperança de felicidade para todos, inclusivamente para mim. Quem desejaria na sua vida viver o amor verdadeiro? Todos nós, claro. Não me refiro porém ao amor existente entre casais, que pode à vista parecer um conto de fadas que não o é na realidade. O amor existente entre mãe e filhos pode até alcançar aquela frase ( não em todos os casos), acredito no verdadeiro amor entre casais também, e a minha curta vida já me deu provas da sua existência, mas para quem é mais céptico ou já viveu desilusões relaccionadas com o coração tudo isto pode parecer uma insanidade. Pode ser que o tempo prove a minha teoria romântica, sim porque assumo que sou uma pessoa puramente romântica e acredito que as fadas existem (acho que ainda tenho idade para isso...), mas ao acreditar nesta frase, por outro lado desacredito a existência de amizade. É para mim uma palavra oca, sem sentido e sem lógica. Penso que se ao existir e se for verdadeira é também amor, caso contrário trata-se de afinidades umas momentaneas e passageiras outras mais perenes e outra que servem para as ocasiões...pronto aqui lá se vai o meu planeta das fadinhas, mas é assim que penso, pode ser que a vida me prove o contrário. Eu espero.....