CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Life goes on

Pois ontem foi dia de mais uma despedida. Algo feito ou pelo menos tentado...de uma forma leve sem magoar. Mas dói sempre, mesmo que se diga até já, mesmo que se prometa uma visita próxima, um telefonema, uma mensagem. Parte assim para longe e longe para mim é um sítio onde não se possa ir de carro...quando queremos e bem nos apetece.
Algo fica sim. A alegria, o sorriso sincero e o abraço sentido, a fala cantada saída da boca de uma mulher-menina. Certo que a convivência de 1 ano foi curta no tempo, mas não no espaço dos acontecimentos. Esteve onde eu precisei, foi atrás de mim e acreditou na minha vontade. E tem a maior virtude que aprecio no ser humano feminino-é uma verdadeira "mamãe galinha"- daquela que diz-"Meus filhos são lindos, né?" . Eu respondo-"Sim saem à mãe!". Não menosprezando o pai que também é um senhor bastante bem parecido!
E cá ficou também a promessa, a minha promessa de ir também...em Setembro, pois, porque para mim estas coisas têm de ser programadas com meses de antecedência, tal como um filho....sou assim. É obssesão? Medo? Manias? Achava que sim até conhecer semelhantes pessoas, que fazem listas, depois passsam para um caderno, refazem a lista, escrevem com a letra mais bonita...Acho que este "problema" ficou em mim após os 4 anos de primária a repetir cópias até me deitar. Tinha uma letra já bonita, mas já se sabe como são as mães, querem sempre mais e melhor, e pimba! Recomeça a cópia com uma letra mais bonita....choro, mais choro, birra e gritos por fim. Tudo isto deixou na minha pessoa um incrível dom. Pois nem tudo é mau! Hoje para além de conseguir fazer letra feia, bonita ou mais ou menos, consigo imitar quase todas as letras e mais....consigo ler uma página de um livro em segundos. Pois é verdade! É incrivel este meu dom, tenho muito orgulho nele, pois saíu-me literalmente dos dedos...Só no outro dia que estava a ver a série "Criminal Minds" é que me aprecebi que isso foi algo que desenvolvi ao longo dos anos. Vi o investigador, um que é muito certinho e um verdadeiro génio do quebra-cabeças ler da mesma forma que eu . Disse logo para comigo que ali seria o meu futuro, na série onde se desvenda crimes horrendos, tal e qual o nosso dia-a-dia actual. Mas acredite quem quiser, li o livro Os Maias 4 vezes, a primeira demorei 3 horas, as vezes seguintes nem tanto. Depois claro está, como fui a única a ler o livro lá tive que o contar aos meus colegas, mas a minha versão demorou um pouco mais...acrescentei ainda mais drama, algumas lágrimas pelo meio, enfim, coloquei a minha alma na questão!
Todos os momentos importantes da minha vida têm por trás algum momento marcante. Gosto mesmo!
Primeiro, nasci no dia que a Princesa Diana casou, casei no dia em que ela morreu, morrerei certamente no dia em que ela nasceu...lá para Junho. Sim tem que ser no Verão!
O meu filhote nasceu no dia em que estreou no cinema o épico filme "Titanic". Tanto um como o outro me levaram às lágrimas, um de alegria outro de tristeza.
Sou fanática por este tipo de acontecimentos históricos dramáticos e acredito piamente (!) ter vivido nessas épocas.
A história da famíla do último Czar da Rússia, compro todos os livros e vejo todos os filmes inerentes. Sem dúvida que vivi aí. Lembro-me como se fosse hoje...
A história de Maria Antonieta, verifico o mesmo sentimento embora de forma mais leve, falta-me ler 1 livro, mas devo dizer que penso não ter vivido mesmo essa época.
A história do Titanic sempre me fascinou, pelo drama da perda de familiares, mortes de crianças e jovens, enfim tragédias que se poderiam evitar.
A história mais recente o Holocausto. Esta sim, tenho a certeza absoluta ter vivido. Não me escapou nenhum livrinho, filme ou documentário. Quando vejo todas as imagens sinto o cheiro e sofro até mais não. É um fascínio, um pouco mórbido bem sei, pelo acontecimento que não consigo explicar. Este sim é o facto histórico mais profundo para mim e que mais significado tem. Não consigo explicar, mas consigo desenhar, imaginar, embora não goste de o fazer. Cada vez que leio um livro choro o tempo todo e deixa-me realmente triste. Muitas vezes vejo um livro sobre o assunto na livraria. Olho para outro lado, não levo. Passado alguns dias tenho de ir buscar....sei tudo o que está escrito sobre isto, mas ás vezes nem gosto de falar...
Por fim a história da minha vida, essa sim dará um verdadeiro filme! Vai ser rir, chorar e desesperar. Quem vai assistir?

Sem comentários:

Enviar um comentário