Não sei se já disse por aqui que depois de um dia chuvoso, vem sempre o sol. Pode demorar mas acaba por aparecer....
Pode parecer um pouco ridiculo, mas de facto estas eleições foram importantes para mim, espero que o tenham sido para muitos mais, mas fiquei com a consciência de ter cumprido o meu direito e dever, reservado a quem vive em democracia. Votei tranquilamente Passos Coelho, por acaso PSD. Tudo o que for feito por este governo a partir de agora é também de minha responsabilidade. Finalmente.
E uma das coisas boas que a democracia tem de bom é a livre expressão de opiniões, um bem essencial á vida de um ser humano. Saber dar opiniões, saber receber opiniões de forma tranquila, baseadas em situações concretas é um dom.
Gosto muito de falar, mas principalmente de ouvir. Depois expresso-me escrevendo, por vezes com alguns erros ortográficos, mas fazem parte do que estava a fazer no momento em que os escrevi e faço por isso questão de não corrigir.
É assim que quero que no futuro os meus filhos leiam as minhas ideias, opiniões e desabafos. Puro e genuíno.
Partilho também alguns pedaços da minha vida, pedaços esses que constituem o meu ser, uns serão parte do meu carácter outros meras preferências ou gostos.
Por isso partilho algumas fotografias minhas e ideias também, mas muito fica entretanto por dizer. Se conseguisse escrever à velocidade que o meu cerebro dita o pensamento nem unha de gel ou acrilico ou outra coisa qualquer iriam sobreviver...
Para além das fotografias partilharei um pouco mais de mim...
Ora primeiro, nasci em 81, faço este ano 30 anos, sou de signo Leão. Tenho cabelo castanho, e os olhos são cor de avelã como diz a minha oftalmologista, ou seja castanhos... Tenho 1,59m e peso 53kg(ás vezes).
Tenho dois filhos, o mais velho com 13 anos e a minha pequena com 7 aninhos.
Sou casada desde 97, mas namoro com o meu marido desde os 15 anos. Metade da nossa vida.
O meu marido é para além disso, meu amigo e meu irmão, sinto isso desde que namoramos e não é o facto de fisicamente ele se apresentar hoje diferente do que há 15 anos que transforma esse sentimento.
Estudámos mesmo tendo sido papás tão novinhos, e isso agradeço profundamente aos meus pais, para sempre. A nossa vida não parou pelo nascimento precoce do nosso primeiro filho, que embora não planeado foi no entanto muito desejado.
Tenho portanto 3 homens na minha vida, o meu pai, o meu filho e o meu marido, todos eles para além dessa condição são bem mais do que isso.
Mulheres tenho duas , a minha mãe e a minha filha.
Daria neste momento a vida por qualquer um deles sem hesitar e qualquer um deles faria o mesmo por mim.
A minha personalidade, aos meus olhos, claro é que sou uma pessoa meiga, simpática( quando me apeteçe), sincera, obcecada ou determinada ( como preferirem), intransigente, pouco tolerante, calma (aparentemente)
teimosa (sempre), perfeccionista( tento pelo menos fazer as coisas minimamente bem...) amiga do amigo, enquanto este é considerado como tal. Mas já sabem que a minha questão com a amizade é ainda algo a resolver....
Tenho milhares de defeitos, alguns mais pronunciados outros menos. Tento minimizar os que me prejudicam ou prejudicam outros, mas talvez leve ainda algum tempo.
Sou uma pessoa que se estou com mau humor é melhor não me dizerem nada, mas a minima situação alegre faz-me modificar esse mau humor.
Apontar-me-ão mais defeitos, sei que por vezes o nosso espelho não nos mostra bem a realidade, mas reconheço que sou uma pessoa dificil e por vezes complicada de compreender.
Depois acredito em Deus, ou em algo superior a tudo o que nos rodeia, mas considero que esse Deus é no entanto algo bem mais simples, fazendo parte de tudo o que constitui o que até agora conhecemos.
Não me sinto no entanto obrigada a ir à missa, mas fui até à 2 anos atrás, preciso de um interregno de reflexão...
Adoro crianças, principalmente bebés....até chego a ver estrelinhas cada vez que vejo uma....e agora tenho visto algumas ;)
Adoro também trabalhos manuais, de tudo um pouco, mas particularmente trabalhos com papel, seja origami, scrapbooking, desenhar, pintar,tudo. Sempre tive 5 nessa disciplina, porque será? Nasci assim!
Não tenho preferências especiais por carros, mas um dia gostaria de ter um Bentley de colecção....desde pequena.
Adoro malas, tenho um especial apreço pela Louis Vuitton, e é com elas que ando diáriamente. ( é mesmo uma "pancada").
Gosto muito de óculos de sol mas após ter uma vasta colecção, os que tenho satifazem as minhas necessidades...
Não tenho especial apreço por relógios, não me sinto bem a usá-los...por isso não uso!
Os meus anéis são todos especiais, tenho poucos mas com veradadeiro significado. O trinidad da Cartier e uma edição especial da H Stern. Depois tenho da Tous (1) e as alianças que têm vindo a diminuir de tamanho ao longo dos anos.
Adoro brincos e tenho uns pares lindos oferecidos pelo meu marido em ocasiões da vida especiais.
De bijutaria gosto da marca Les Néreides, romântica....
De fios, não sou especial admiradora, talvez pelo motivo de que o meu "abastado"decote não se adeque a tal adreço....ou por outro motivo....
Cadernos, caderninhos, lápis, canetas, borrachinhas, tesouras (as tesouras é demais!) são sempre objectos de culto!!! Muitos tenho pena de usar e estão guardadinhos nas minha "caixa do tesouro".
Fotografia é outra coisa que gosto muito. É pura magia, guardar um momento pera a eternidade. Nada consegue ajudar tão bem a nossa memória a viver o passado como uma fotografia.
Depois adoro os meus papéis de scrapbooking, devidamente guardados, por ordem, nos armários do meu escritório. As ferramentas inerentes a este interesse também são objectos que colecciono.
Tudo o que tenho tem um significado, quando compro algo penso sempre, isto irá lembrar-me da situação tal...é uma outra forma de coleccionar memórias.
Gosto muito de vestidos e penso que se vivesse em tempos antigos teria belos vestidos bordados ( se fosse de familias abastadas, claro).
Temas como holocausto, Bíblia, Titanic, Maria Antonienta, livros, história são os meus temas, e claro o scrapbooking ( mas este tem que ser num contexto em que outros intervenientes percebam o que digo).
Sou do Sporting, depois do Benfica e depois do Belenenses, acreditem ou não. Mas não sofro, a não ser que esteja a ver o jogo na televisão, aí tenho quase ataques cardiacos!
Em termos de cores posso dizer que gosto de todas, mas tenho uma especial "admiração" pela gama dos rosas.
Adoro flores, mas não gosto que me ofereçam flores que não estejam em vaso. Quero vê-las vivas e renovadas...ou seja gosto muito de orquideas.
Gosto muito de animais mas sou reservada no relaccionamento que tenho com eles; dos cães tenho em geral medo, adoro gatos, detesto muito mesmo osgas, lagartos (blhac!) e os pássaros só mesmo no seu habitat natural. Tenho uma andorinha de estimação que permaneçe na minha entrada de casa. A senhora que nos faz as limpezas fica furiosas com os dejectos do pobre animal....coloquei então um vasinho no local de embate...mas de vez enquando com o vento lá se vai o vaso....
Adoro muiiiiiito mochos, não os de carne e penas....o ícone em si. Por isso ofereçem-me muitos mochinhos das mais diversas formas e feitios.
Sabia que o mocho é o símbolo do saber, do conhecimento, mas há pouco tempo uma amiga informou-me que era também o símbolo da mãe terra. Explicado então!
Não existe nada nem ninguém neste mundo que eu odeie, não tenho essa capacidade, por isso a minha consciência vive tranquila.
Mas acima de tudo, tudo o que existe ou possa existir amo os meus dois filhos, amo o que fazem o que dizem e o que pensam. São a minha energia, não são a única razão da minha vida, mas são os grandes responsáveis pela minha alegria. Mesmo alguns dos disparates que fizéram (principalmente o mais velho), não me ferem, não me fazem mossa, aproximam-me mais ainda deles. O erro que eles possam fazer posso eu atenuar. Faço-o sem esperar nada em troca pois tudo o que possam fazer de errado é em primeiro lugar prejudicial para eles próprios. Estou cá para guiar e amparar as quedas que possam ter, tal como eles têm feito comigo. Tenho no meu filho um confidente e amigo, meio tonto por vezes, mas que me ampara e enxuga algumas lágrimas.
Assim sendo poucas coisas de facto gostaria de ter mais...gostaria de quando o destino desejar ter mais um filho ( uma menina....se der...) gostaria então depois de uma casa maior para que todos assim tivéssem o seu espaço de lazer, gostaria de ver os meus filhos a crescer felizes e saudáveis, de ter netos no colo e de os estragar com mimos...uma vasta família, uma mesa de Natal em que estejamos bem apertadinhos para cabermos todos.
Gostaria de me ver com cabelos brancos ( já apanhei um danado!) e rugas ( hum....), de ver também assim o meu marido, e de ver um mundo bem melhor, sem fome, tragédias humanas, unido na verdade.
E tudo o que desejo para mim, desejo para todos vós, os meus amigos, conhecidos e desconhecidos.
Acabou-se assim um capítulo em que a conversa era um pouco triste e melancólica....o caminho do optimismo é sempre o melhor, acredito mesmo que o que semeamos hoje, colheremos depois, demore muito ou pouco tempo....