CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Orgulho e preconceito

Quando se me acalma o meu acelerado coração e a clareza da razão se abate sobre mim, verifico que a emoção e essa razão não estão tão afastadas. Aquilo que se sente, é para mim o valor primordial e básico do ser humano. A razão tolda-nos muitas vezes o que de  facto deveriamos fazer para bem dos outros e de nós próprios.
Quando me dou a alguém faço-o de alma, coração e razão. É um aglomerado de sentimentos que acabo por nutrir e tentar alimentar....mas infelizmente, não tenho a capacidade de conseguir sentir apenas pela razão ou pelo coração. Têm de coabitar esses dois elementos para que sinta algo por alguém...caso contrário esse alguém não tem absoluto significado para mim.
Na verdade muito poucas pessoas cabem assim no meu coração. É na verdade um coração grande, mas que ao longo da vida foi adicionando e eliminando quem por lá "habita".
Não consigo separar as duas coisas e por isso prefiro o afastamento. Diz-se que olhos que não vêem, coração que não sente. E é de certa forma assim.
Nos últimos tempos passou muita gente por aqui, uns ficáram, outros já partiram. Mas existem os que deixaram mossa....São esses que por vezes me fazem chorar e sei que não mereçem uma gotinha de lágrima minha. Mas não controlo racionalmente as emoções, são por isso emoções.
Com o tempo essas mossas vão ficando atenuadas, mas de um momento para o outro surge algo que despoleta de novo essa angústia.
É pena que de facto não tenhas dado valor ao que por ti fiz, o que me dediquei a uma causa que não era minha e com a qual estás agora de certa forma a usufruir. Pensas que a glória e o mérito te cabe, mas lembra-te que sózinha no teu mundo não és nem nunca serás ninguém. Quem te bajula agora, cospe também nas tuas costas e aponta sempre um erro ou fracasso teu. Pergunto-me para quê? Porque simplesmente a arrogância não te permite dar o braço a torçer e dizer....-Afinal preciso de ti.
Nunca o dirás porque o orgulho de um susesso alcançado com o esforço e determinação de outros é o mais dificil de debelar. É um orgulho vazio, sem substância que o sustente. Valem-te apenas algumas pessoas que ainda assim não te deixam ficar mal e procuram ajudar-te nas graves lacunas da tua vida.
Sózinhos não somos ninguém, mas acompanhados por "abelhas" que apenas querem sugar o que lhes interessa também não. Usáste e abusaste e fazes isso com todas as outras pessoas, mas lembra-te que também a ti te fazem o mesmo.....justiça divina, não sei, mas sei que o que semeias agora irás colher e nessa tua colheita corres o sério risco de estares sózinha. Sabes quem és e tens a certeza do que és. Mas és assim aos teus olhos, aos olhos de poucos outros, lá dentro pouco tens....orgulho apenas...
Recadinho dado, passando à frente...
Ora tenho feito assim um enorme esforço para que a barreira dos sentimentos seja suficientemente forte para se proteger, não deixar entrar assim sem mais nem menos e dizer o que penso tem-me ajudado muito.
Quero lá saber se o que digo não é bonito, não é agradável, mas é sincero e isso vale tudo e muito mais.
Estou de facto desejosa que chegue o próximo domingo. Gosto de política, detesto politicos, mas queria um dia fazer algo nesse "ramo" (será que isso é um ramo de actividade!?)
Bem o meu desejo é que, principalmente o país se acalme porque na realidade esta crise é uma pseudo-crise. Uma forma de contornar fracassos políticos fazendo com que uns paguem os actos politicamente incorrectos. Quantas situações graves estavam a acontecer no noso país e de um momento para o outro já não existem....isto é que é marketing (desculpem-me que estudo marketing...mas sabem do que estou a falar). Veremos se algo se resolve, se conseguimos que a nossa "caravela" volte a navegar por mares nunca antes navegados (querido Camões...a falta que fazer ao país!!!!) e que pelo menos tenham a decencia de ir votar. Direito e dever fazem parte de um pacote também, certo?
E para terminar digo que eu voto Passos Coelho e coração, de razão não sei ainda bem, mas de consciência tranquila. Deitarei a cabeça na almofada com a certeza de uma aposta em alguém que admiro deste que comecei a perceber um pouquinho de política. Também gostaria muito de votar no meu querido Paulo, mas fica aqui registado que gosto dele também. Devia ser possivel votar em dois ao mesmo tempo, isso sim era a verdadeira democracia. Gosto de um por uns motivos, mas de outros por outros motivos. Mas a perfeição não existe e a esperança de que se juntem os dois para esta árdua tarefa de levar um país de orgulhosos em frente ser um pouco mais leve.
Pois é esse o nosso grande defeito...somos orgulhosos, mas do que os outros fazem por nós...gostamos muito de receber os "louros" alheios. Não somos perfeitos e ainda assim acredito que conseguirei viver no nosso país mais algum tempo...daqui a uns anos logo se verá!
Vamos lá a votar e aliviar a consciência!

Sem comentários:

Enviar um comentário