CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tem dúvidas?

Ora ontem perguntou-me a Sónia se num post que fiz anteriormente me referia a ela. Pois disse que sim claro! Não se identifica com a descrição que eu havia feito sobre ela, o facto de ser tranquila.
Sei perfeitamente que alguém que mostra ser tranquila pode no entanto não o ser, mas a verdade é que muitas vezes damos a percepção de ser algo mas no nosso intimo somos completamente o oposto.
A tranquilidade que a Sónia me transmite, sei que no seu íntimo pode não a ter, mas transmitir algo que faz outro sentir-se bem é tão importante e não sei se não será o mais importante. É quase como se essa fosse a sua missão...transmitir tranquilidade a alguém. Para mim é importante e crucial por vezes para me sentir melhor nesse dia.
Que adianta uma pessoa definir-se como alegre ou tranquila, ou feliz, se não transmitir esses aspectos inerentes à sua personalidade aos outros? Que adianta dizermos a alguém que somos seu amigo se essa pessoa não sentir isso de nossa parte? De nada adianta...
Posso ser uma pessoa muito alegre, à vista dos outros mas na verdade é que sou muito tímida e reservada. A faceta alegre surge apenas depois junto a um núcleo restrito de pessoas, de facto as que mereçem essa alegria.
Podemos querer ser algo, nunca conseguirmos sê-lo, podemos querer pareçer algo e nunca o conseguir também.
Na verdade, poucas pessoas conheci até hoje que, depois de as conhecer melhor passei a ter uma opinião diferente sobre a sua personalidade. Ou seja, aquele primeiro instinto, o gostar ou não gostar logo de uma pessoa, não me passou ao lado.
Raras são as pessoas que eu pensava gostar e que se revelaram algo tão diferente do que inicialmente pensava e sentia. Também as que de inicio não gostei...ou não fui  com a cara...constatei mais tarde que estava certa.
Muito poucas tiveram a habilidade de enganarem o meu instinto, são essas que coloco de parte na minha vida, que deixo de conheçer e de me preocupar. Não sinto nada por elas.
Assim gosto então de falar das pessoas que me dizem algo, que correspondem às minhas expectativas e que não me atraiçoam. São essas que neste momento são importantes para mim e ponto.
Por isso para que não restem dúvidas ; sim refiro-me à Mafalda Guise, à Sónia V., à Célia Fernandes, à Sandra Bagulho, à Daniela Fonseca, à Mónica Rodrigues, ao Bruno Miguel, ao Rui Eduardo, à Maria Ana, à Emília e ao Albino. Dúvidas? Não.

As outras abreviaturas referidas noutros posts sobre pessoas que nada me dizem, penso não valer a pena dizer os nome, embora não me custe muito fazê-lo, acho imensa piada receber emails e alguma troca de palavras das referidas, por isso sabem perfeitamente que me refiro a elas...não importam mais .

Por isso, e concluindo existem as pessoas que gosto as que não gosto e as que conheço...muito simples. Ou gosto ou não gosto, nada no meio termo, nada do género...o bife é bem passado, meio termo ou mal passado?  o pão é bem cozido ou mal? a sopa é quente ou morna....para mim ou é ou não é.....a mediania não me serve de nada . És boa pessoa ou má pessoa...Ai sou mais ou menos...pois pois...como se cada um não soubesse o que é!

Sem comentários:

Enviar um comentário