CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Sophie"

 
Este é o resultado do workshop "Mochinho à Janela" com a Célia Fernandes. http://www.cadernoderecortesbyceliafernandes.blogspot.com/
O resultado está à vista (espero que gostem), mas o mais bonito é o que não está...
Pois bem, enquanto estava a recortar os mochinhos, pensei primeiramente em retratar-me com a minha filhota, mas ao longo do processo, surgiu-me no coração algo diferente. Um telefonema da S. fez-me olhar para o recorte numa outra perspectiva.
Nada acontece por mero acaso...
Assim o que retratei aqui é a pureza do amor da S. pela sua filha S. A mãe sempre presente e atenta à sua filha, que se denomina como atrevida...está por isso no topo da árvore a olhar para a pequena fadinha, a abelha...
Sim esta menina é alguém tão especial que as palavras são parcas para descrever. A pureza da sua essência está reflectida nos seus olhos e a inocência na sua crença da existência das fadinhas e de um mundo mágico.
A sua voz é doce como mel e a sua realidade transcende o que se vive diáriamente.
Adoro esta menina desde o momento em que a conheci. É uma menina marcante por vários aspectos, mas o principal é o facto de ter sido educada com príncipios humanos fantástico. Agradeçe sempre, é espontânea, honesta, sincera e suave. Sei que será uma grande mulher, tal como a mãe é. Tenho verdadeiro orgulho em conhecer esta família tão particular, tão genuína, tão verdadeira, sem artificios nem falsas morais.
Nunca pensei que no mundo existissem pessoas assim...
Uma vez dei à mãe uma pecinhas de roupa da minha Maria, peças que já não serviam e que seviam à pequena L. ( para quê guardar algo útil, o melhor é partilhar...). Pois bem, chega o pai entretanto, e perante o saco faz a seguinte afirmação:"Quanta generosidade..."
Não me esqueço dessas pequenas palavras tão cheias de significado, tão profundas, a forma de gratidão sincera...
Aprendi também com a S. a dizer uma palavra que tão frequentemente ela diz....Partilhar....vamos partilhar....esta palavra tem algo muito mais profundo que dar ou dividir...é o caminho correcto para a existencia de um mundo melhor, a partilha do que temos, o dar, o receber, trocar o que de melhor ou pior possa existir...
Assim fica também retratado o gosto pela música, no pequeno canudo enroladinho. Também a mãe segura a folha do conhecimento, que tão bem sabe transmitir às suas pequenas. E sim a mãe que anda com o coração nas mãos, tal como qualquer boa e dedicada mãe, sempre alerta com um colo enorme e um coração que a ser retratado não caberia na moldura...
Os brilhantes ( que tanto gosto de usar) significa o verdadeiro tesouro da vida, o laço que as une para todo o sempre.
Assim o título do recorte é "Sophie", e não serão necessárias mais palavras para exprimir o meu profundo agradecimento pela família B. ser como é!
Já agora fica registado...parabéns papá P.

Um grande obrigada também à Célia, que é uma pessoa maravilhosa e ternurenta. Uma pessoa também invulgar, com uma serenidade e suavidade fantásticas. É sempre um privilégio trabalhar junto dela, fico como que renascida...é uma boa descrição do que sinto no fim do workshop...renascida!

3 comentários:

  1. Olá,

    Ficou super ternurenta esta moldura!!

    Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. So, so sweet e cheio de amor este recorte, para não falar da forma como foi feito, o pouco tempo e aquela habitual agitação própria dos ws... e nasce assim algo tão especial e cheio de serenidade e delicadezas, só mesmo das tuas mãos e coração :).
    Mais uma vez muito especial!
    E eu fico muito feliz de assistir e ver este resultado e agora a motivação encerrado em cada detalhe.

    Muito obrigada e parabéns, especialmente à Sophie por receber esta prova de amor tão bonita :)

    ResponderEliminar
  3. Quando segui esta ligação, não espera tamanha surpresa...desde o quadro ao texto...enorme sensibilidade e muito amor...só posso mesmo agradecer do fundo do coração.

    P.B.

    ResponderEliminar