CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pensamento do dia

Sei bem que como seres individuais que somos, vivendo numa sociedade colectiva, não podemos achar sero centro do mundo e a preocupação de outros. Porém penso que existe ainda alguma ética, não falo em termos profissionais, pois aí acredito que não nos matamos uns aos outros por mero acaso, mas em termos pessoais. Isto ainda quando ambas situações não se fundem...aí é o cabo dos trabalhos
Irrita-me também desperdiçar tempo de raciocionio e tempo mesmo, a pensar em tais pessoas e nos seus actos que de uma forma ou outra me afectam.
Questiono-me, e sei não ser a única, que motivo leva alguém a não responder a uma mensagem a si dirigida, a um email a si enviado? Será que sou eu a estar enganada ou as pessoas em geral estão mesmo a borrifar-se umas para as outras?
Não pensam no dia em que as fomos ajudar até horas tardias, nos momentos em que estivémos a seu lado, para o bem e para o mal, nas palavras que em vão proferimos na tentativa de ajudar, enfim, nos momentos que literalmente roubámos a quem mais amamos para as apoiar.
Pois existe muitas assim, poucas não o são.
Tenho algo que define bem (penso eu ) essas pessoas, são pessoas que têm o orgulho na barriga, sim na barriga porque no cérebro só têm gordura, gordura essa que não permite pensar...têm gordura noutros lados obviamente...mas parece que se instala junto aos pouco neurónios que tinham, acabando por os atrofiar.
Mas felismente, nem todas são assim...bolas! Respondem, procuram, ajudam, acarinham e são honestas.
É por essas pessoas que acredito na existencia de um ser humano melhor. É por existirem mulheres como por exemplo a Mafalda que acredito que possa existir amizade.
Não é isto bajulação, é pura e simplesmente o que sinto.
É uma das pessoas mais extraordinárias que conheci nos últimos tempos e que desde o inicio nunca me abandonou. Sei que se precisar posso contar com ela. O contrário é e será sempre verdade.
Sempre disse que gostaria de ter irmãos, sinto mesmo falta deles...fui encontrando alguns, sei lá sou assim.
É o que sinto hoje, é o que quero dizer hoje, para um dia mais tarde reler, pensar e reflectir.
Só vale a pena ser por quem se mereçe ser. Muitas das pessoas que passaram na minha vida não mereçem um pedaço do  meu ser.
Algumas coisas terei de reaver de uma forma ou de outra. Coisas que o tempo não apaga, que o coração remói e que aperta na alma. Coisas que têm que ser resolvidas a bem...ou não, conforme me apetecer.
Sinto que devo dizer tudo o que penso, de forma a não magoar, mas dizê-lo, caso contrário ficarei a pensar nelas e a angústia aumentará.
Desde que digo o que penso, tenho tido melhores resultados e pelo menos não me fica engasgado nada.
Muitos mal-entendidos deixam assim de existir o que é óptimo.
Quem se importa comigo compreenderá, quem não compreende não é merecedor da minha opinião.
Afinal opinião, cada qual tem a sua!

Sem comentários:

Enviar um comentário