CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Paz

Há pouco tempo atrás não se ouvia falar de Scrapbooking, nem de nada semelhante. Mas depois de exploradas as diversas técnicas (algumas de gosto bastante duvidoso) eis que muitas lojas de artes decorativas se "atiraram" a explorar este novo mundo de materiais.
Mas efectivamente o que acontece é a mera exploração dos materiais, a que tristemente chamam material para "scrap".
Ora se formos verificar ao dicionário depressa percebemos que "scrap" significa "bocado" ou "pedaço".
Será o Scrapbooking um "bocado"????
Na minha opinião é uma ofensa tratar algo tão precioso com tanto desprezo. Mas penso que a filosofia destas lojas é ..."enquanto isto render, vamos lá a explorar..." o vender por vender sem saber o que serve para quê....acid-free....archive safe, lining free....what?
Isso não interessa para nada, nem sequer é preciso saber o que é, basta vender, vender e vender . Ainda bem que assim é.
Tenho assim a felicidade de receber quem gosta realmente dete tipo de trabalho, quem dá o devido valor e quem mereçe toda a dedicação; as minhas queridas alunas, mereçedoras de um espaço onde se podem encontrar e relaxar um pouco, desanuviar a cabeça e rir bastante, que segundo dizem é uma terapia. Pois bem, nas minhas aulas o riso é parte integrante, serão raras as vezes em que não existe risada, e claro a vontade das alunas irem embora é sempre rara, o que é sinal que se sentem em casa! E como eu gosto que se sintam em casa...tal como eu ;)
Tenho o privilégio de viver os dias à minha medida (na maior parte das vezes) de fazer o que gosto sem ter que justificar a ninguém e de à noite repousar a cabeça tranquilamente na almofada junto de quem me ama.Paz.

1 comentário:

  1. ola,
    sim, ja vi que existem cada vez mais coisas de scrapbooking à venda... acho muito giro embora nunca tenha feito nada... os trabalhos sao tao giros e tao imaginativos que me parece dificil... mas é, scrap é pedaço por isso deveria ser pegando num papel e daí tirar todo o seu potencial...
    bjnhs e boas formaçoes
    macati

    ResponderEliminar