CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Querida amiga....para que te quero?

Tento realmente levar a minha vida de uma forma mais calma, de maneira a reflectir antes de dizer, de ser um pouco mais tolerante e de dar o beneficio da duvida, para que assim mais tarde não me arrependa de ter feito algum mau juízo de uma pessoa ou de uma situação.
Mas chego quase sempre a uma triste conclusão, que de facto o tempo que perco em muitas desses momentos de reflexão foram em vão e que afinal não serão devidamente merecidos. Perco tempo com quem na realidade é perfeitamente inútil, pelo menos na minha vida. Não são pessoas que de facto mereçam estar na minha vida, quanto mais mereçam alguma da minha preocupação.
Sinto que fiz mais por elas sem querer nada em troca mas que ainda assim merecia o mínimo, a consideração, algum respeito até. Porém isso não acontece e assim de nada adianta rumar contra a maré, tentar procurar alguma desculpa ou fundamento para alguma atitude.
São pessoas que têm cerca de mais 10 anos do que eu, mas as suas atitudes são de crianças imaturas, irresponsáveis e inconsequentes. Tenho pena por elas, não por mim, porque da minha parte tiveram uma verdadeira amiga, já eu sei bem que dali nada tive. Apenas interesse, nada mais.
Acredito cada vez mais que um ser humano nasce já com algo dentro de si. Ou será essencialmente bom ou essencialmente mau. Pode por vezes mascarar o seu verdadeiro ser, mas são as pequeninas atitudes que definem se é trigo ou joio.
acredito também que devemos levar- nos mais vezes pelo nosso instinto e confiar no que percepcionamos dessa pessoa logo no imediato do primeiro contacto. A maior parte das vezes esta certo, pelo menos é o que me tem acontecido ate agora....

Mas ainda assim acredito no ser humano, nos poucos que são verdadeiros, que não mentem e não se refugiam nas condicionantes da vida para justificar os seus actos. se erramos erramos e assumimos. Somos todos falíveis, mas fazer o mesmo erro varias vezes....será erro ou maldade?

Sem comentários:

Enviar um comentário