CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 17 de julho de 2011

Friends

Se existem actos que me deixam triste, existem outros porém que me deixam nas nuvens.
Como gosto de chamar as coisas pelos nomes, identificarei as pessoas e situações concretas que concretizam esses momentos.
Quando fiz anteriormente o pedido de ajuda a encontrar coisinhas que eu gosto, não calculei porém que alguém se fosse preocupar com algo tão banal....mas o certo é que a Daniela se preocupou e as fofuras veem a caminho...outras pessoas como a Célia estariam atentas ao pedido. Agradeço profundamente à Daniela, que mais do que materialmente, me enche o coração.
Há algum tempo atrás, tive um dia muito, mas mesmo muito mau; daqueles que dizemos que mais valia ter ficado a dormir o dia inteiro....no dia seguinte, bate à porta o querido carteiro com uma entrega...Pois foi a Daniela que mandara aí um rímel, sombras de olhos, pós, contorno de olhos e uma bandolete com uma libelinha linda. Foi uma surpresa que me fez chorar, não só pelo que me mandava, mas pelo acto e pelo momento adequado. Tudo mudou e fiquei feliz porque pensei que alguém tivera o cuidado de não só me oferecer algo, como o cuidado de escolher algo que eu gosto e pelo momento. Foi um conjunto de emoções e teve muito significado. Entretanto utilizei esses produtos, alguns já até ao fim, mas guardei a embalagem. É a imagem que fica de um acto, são objectos que contêm muita energia positiva e são boas recordações.
Posteriromente, em visita, a Daniela fez-me outra grande oferta, repetindo os produtos e adcionando batons, e um lindo estojo cor beringela ( love). Mais uma vez fiquei feliz, aqui não só por ter sido entregue em mão, mas pelo curto convivio que tivémos nesse periodo de tempo. Não fosse a distância penso que nos iríamos divertir bastante juntas, mas sinceramente, penso que é essa distância que faz dar ainda mais valor a tudo e se assim é assim será.
E agora respondeu ao meu pedido. Não é o valor material que está em questão, é o valor sentimental que vai ficar impresso nessas peças. Esse não tem valor possível de se numerar....e seria tão bom se fossemos todos assim. Estas atitudes são de generosidade, afecto, humildade, preocupação, amizade, algo que vamos perdendo na fase adulta mas que a Daniela não perdeu. Faz parte do seu carácter eternamente. E é o que eu digo sempre ....quem dá também recebe. O bom e o menos bom.
Sugiu também recentemente a Célia, pessoa que já admirava muito através do mundo virtual e segui de perto o seu trabalho profundo desde que o conheci. Já me ofereceu coisas lindas, mas houve algo que me ofereceu de verdade; a capacidade de acreditar num mundo melhor, a vontade de voltar às raízes, o valor da humildade e da entrega ao que se faz. Nada paga o seu trabalho, esse que eu não considero como trabalho mas como sendo a sua missão. Consegui ver que apesar de tudo existem pessoas que tal como eu se entregam a algo com a alma, que conseguem ser leais a si próprias e não se desviam do seu caminho, enfrentando todos os obstáculos que surgem.
Fiz dois Workshops com a Célia, para mim a palavra Workshop está desprovida do significado real do que se fez. Workshop tem shop associado, e não é disso que se trata. Não sei o que poderia chamar a este tipo de acontecimento, eu mesma não gosto de na minha loja, chamar a um acto de ensino workshop....mas sinceramente ainda não encontrei a palavra mais correcta. Para mim, são momentos de passar uma mensagem, algo que sabemos e partilhamos, por vezes poderemos fazê-lo com mais ou menos entusiasmo, mas é a partilhar conhecimentos que me sinto bem.
Nesta última Fia, fui ao Stand de uma editora, dar uma aula de Scrapbooking e Papercraft, confesso que tive medo de estar em frente a tantas pessoas ( para mim 3 é uma multidão), mas o que me assustava mais era o facto de não conseguir passar a mensagem de forma igual a todas as queridas alunas. Gosto de me focar em um ou dois alunos no máximo três, para assim assistir a todos da mesma forma. Mas fui e passado pouco tempo abstraí-me de tudo e de todos, não faço ideia de quem passou, de quem viu, sei que passaram lá algumas pessoas que depois mo disseram, mas juro...só via o que estavam a fazer as alunas, nada mais.
Agradeço à Célia todas as palavras ternas que me tem dado. A sua partilha e generosidade são indiscutiveis e o meu profundo desejo é que na sua vida exista sempre um "sol" e que as nuvens sejam só de algodão....suaves.
Depois tenho a Mafalda...alguém que é o que não esperaria. Uma criança num corpo de mulher. É genuina, sincera, honesta.É uma PESSOA com um P muito grande. A sua prontidão em ajudar e a sua alegria são verdadeiros raios de sol. É linda e quando olho para ela só me vem uma palavra à cabeça....mãe.
Não mencionarei o seu riso contagiante, que já me levou às lágrimas e a dores de barriga, mas a verdade é que é único e simplesmente maravilhoso, ninguém está triste ao pé da Mafalda, mesmo que com ela possa não estar tudo bem...
Amanhã estarei a rezar por si, sei que tudo irá correr bem e que daqui a pouco tempo já nem se lembrará do que aconteceu. É um momento menos bom, mas um pequeno momento que vai passar rápido. E eu estarei aqui sempre....para o que for preciso.
Surgiu também suavemente, a Sónia. Trouxe-me algo muito positivo; a tranquilidade a serenidade, a maturidade e a doçura. Não sei ainda bem como consegui abrir parte da minha vida a alguém que assim aparece, mas o facto é que sinto confiança de que as minhas palavras ali serão bem entendidas e generosamente ouvidas. Tem o dom de saber ouvir, de não criar segundas interpretações. Acontecimentos em comum nas nossas vidas fizéram-me perceber que afinal não estou só, e que como eu alguém sofreu com determinada situação. Isso faz-me encarar essas situações numa outra perspectiva, com mais serenidade e por isso estou também eternamente grata à Sónia.
Mais algumas pessoas falaria, se assim não reclamassem o computador, mas como tudo é partilhado igualmente, vou assim ceder o meu aos mais jovens!

Sem comentários:

Enviar um comentário