CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 10 de julho de 2011

Os signos....

De vez em quando, questiono-me se a data do nosso nascimento influenciará ou não o modo como agimos, pensamos ou somos. Acabo sempre por chegar à mesma conclusão; pode influenciar sim, mas como acredito que quando nascemos já trazemos connosco muito mais do que um pequenino e fofinho corpo, penso então que de uma maneira ou outra já temos alço traçado na vida.
Ainda assim sou curiosa (pelos vistos, característica do signo) e não fecho o meu cérebro a novos saberes. Sempre a aprender e a procurar mais e mais....nunca satisfeita em saber tão pouco, em limitar o pensamento. Facilmente me podem vez a ler a Biblia, como a ler o "Mein Kapft". Antagónico? Pois acho complementaridade. Algumas teorias refutam outras, e alguns acontecimentos colocam várias questões que podem ser vistas por vários prismas. Eu crio a minha filosofia, baseada nela traço as minhas linhas, assim escrvo o meu livro....
Voltando aos signos, em miuda era fascinada por esses assuntos, depressa decorei as datas dos diferentes signos e as suas características base. Cheguei a identificar os signos de algumas pessoas pela sua forma de estar, mas agora a minha cabeça é também ocupada com muitas mais coisas, outras ideias, sempre, sempre a nascer...
Fui pesquisar então no meu amigo Google os traços do meu signo e do meu ascendente. Descobri então que tenho um anjo Michael de nome. Pensei logo...isto é mesmo verdade! O meu marido chama-se Bruno Miguel...so....adaptando Brun Michael. Em cheio! Tive mesmo olho para escolher, qual Leoa caçadora furtiva....
Li bem as características todas e em geral concordo com as palavras. Não me são apontados defeitos, o que é óptimo para elevar o ego.
Mas ainda existe algo que eu gostaria de perceber. Na verdade tenho momentos em que sou Leão, mas tenho também o meu lado melancólico, pensativo, silencioso, a minha timidez e introspecção. Enquadro então esta minha faceta no meu ascendente e por hoje fico satisfeita com as minhas pesquisas, mas dou ouvidos a quem melhor perceber do assunto e em concreto pretender exclarecer as minhas dúvidas...mas sem rodeios, directo, pois não tenho paciência para explicações rodeadas de floreados desnecessários.



As minhas pesquisas no Google (ainda bem que existes...):

"Os que nasceram sob o signo de Leão, mostram o orgulho e a digniade como caraterísticas marcantes da sua personalidade. Cheios de vitalidade, acolhedores, leais e honestos, gostam e precisam de constante atenção, o que os leva a ser quase sempre os «entertainers» ou os entretidos.

Os nativos de Leão possuem uma grande força de vontade, a par da grande fé e confiança que depositam neles mesmos. Eles «sabem» que nasceram para estar numa posição de liderança e autoridade, o que leva por vezes a chamarem a si o controlo de situações mesmo sem serem convidados.

Acostumados com autoridade, quando nesta posição tendem a provar a eles e aos outros que merecem tal confiança e nunca permanecem numa posição de subordinado por muito tempo.

Apesar de pouco auto-analíticos, têm consciência do efeito que causam nos outros e estudam normalmente, o que fazer para melhorar esse efeito. Gostam de apresentar o seu melhor e esforçam-se por isso, vestindo-se adequadamente e com bom gosto para qualquer ocasião. De uma forma geral, um Leão gosta de fazer tudo com um floreado e gosta que o mundo veja.

A casa das relações é governada por Aquários pelos quais se sentem mais atraídos, e a sua frase chave é «eu consigo».
Este signo fixo com o Fogo como elemente, é governado pelo Sol na quinta casa astrológica, apurando naturalmente o seu desejo criativo.

Anjo:
O Arcanjo Michael é o protector dos nativos de Leão. Aqueles que nascem sob a sua protecção são corajosos, determinados, persistentes e ousados.
De temperamento inquieto, não gostam de estar sem fazer nada, por isso desempenham várias actividades ao mesmo tempo. Impulsivos, temperamentais e extremamente generosos, preocupam-se com o bem-estar do próximo e tudo fazem por agradar àqueles que amam.
Profissionalmente são muito competentes e possuem um espírito de liderança bastante desenvolvido. Atingem o sucesso com relativa facilidade e são, por norma, pessoas bastante poderosas.
O Arcanjo Michael concede aos seus protegidos coragem, protecção, determinação e capacidade para realizar os seus objectivos. 

Ascendente Gémeos

Todos os que têm Gémeos como Ascendente são conhecidos por serem curiosos e flexíveis. Adoram as novidades e mudanças, são amantes da comunicação. Têm o dom do bem falar. Dizem sempre o que é preciso, na hora exacta, sem errar. Muito atentos e observadores a tudo o que acontece à sua volta, conseguem fazer sempre algum comentário inteligente ou terem alguma ideia brilhante. As pessoas com signo Ascendente Gémeos, tendem a dar uma orientação intelectual às suas vidas, muito interessados fazem muitas questões que pretendem ver respondidas com clareza e exactidão.
Palavras-chave: adaptabilidade, curiosidade, inteligência, intelectualidade."



Depois continuei na demanda da "verdade" e procurei a compatibidade entre signos. Pesquisei então Leão vs Capricórnio e assim me saí:

"Aqui o Leonino aprenderá a importancia das coisas práticas e reais da vida. ( o campismo está incluido?)O Leonino poderá aprender com o signo de Capricórnio a racionalizar e a fazer as coisas com mais calma e com maior segurança, coisa que o Capricorniano é expert. ( pensar antes de agir....entretanto a "presa" foge, enfim...)O Capricórno não adivinha ou intui as coisas, ele pensa com objetividade e entende bem antes de agir e é completamente confiável. ( ele é concreto, confio e não desconfio.)Ao contrário do Leonino é totalmente previsível e com os pés totalmente no chão. ( sim é ele que me puxa à Terra...)A partir do momento que houver um entendimento e o Carpicorniano assumir uma responsabilidade com o Leonino, jamais faltará com a palavra. (é verdade sim senhor...)O signo de Leão terá assegurado o conforto e a ambição do Capricórnio o fará crescer, se tiver paciência... pois com certeza suas velocidades são diferentes.( pois isto das velocidades...tem que se lhe diga...vá despacha-te!)Pode valer a pena o Leonino encolher a sua juba, e seguir o que o Capricorniano determinar, embora sendo de maneira impositiva, mas tendo a certeza que na hora importante é o signo de Capricórnio que consegue os resultados. "( sim, sim, encolher a juba....um dia destes...)
 
Por fim nada mais tenho a acrescentar...para quê repetir palavras já determinadas e concretas, está tudo dito! (essa de encolher a juba é que me perturba....ele que dê a volta, ora pois!)

Sem comentários:

Enviar um comentário