Hoje para mim foi um dia um pouco difícil. Nada de realmente grave aconteceu mas as minhas teorias sobra a amizade foram confirmadas ;concluí que uma amiga não é exactamente uma amiga a quem abri demasiadamente o coração, e concluí assim que não é digna da minha amizade. Esforcei-me para que isso fosse possível mas penso que não o deva fazer mais. Não posso perder tempo com quem não perde tempo questionando-se a si próprio se o seu acto me pode magoar...não posso, não devo nem quero.
Porém eu descobri que tenho grandes amigas. Que respondem aos meus emails, mensagens de telemóvel, chamadas não atendidas, pedidos especiais, que realmente ouvem o que digo e levam isso a sério.
A verdade é que esta descoberta ou constatação não me fez verter uma lágrima, mas apenas me fez acreditar um pouco menos no ser humano.
Tudo faremos para sobresaír, para nos destacarmos, para subir na vida....a que custo? Alguns de nós optam pelo trabalho, pelo suor, pelas horas de sono pedidas, outros optam por derrubar quem os apoiou e utilizá-los assim como uma escada.
Penso sempre que colhemos o que plantamos, e tenho assistido a situações assim. Não é facil andar no acredito, desacredito, acredito, desacredito...optei pelo...já estava à espera, que é bem mais seguro.
Fico com a consciência plena de tranquilidade, dormirei sem o peso de ter traido alguém....
Sem comentários:
Enviar um comentário